quarta-feira, 22 de junho de 2011

O Sistema de Apelo - Ian Murray.

O Sistema de Apelo

Autor:  Ian Murray.

Sinopse: 

Embora quase todos que se chamam cristãos concordem sobre a necessidade de evangelizar, somente os evangélicos se destacam pela sua proclamação autoritativa do estado do homem no pecado – um estado que exige uma resposta pessoal a Cristo em arependimento e fé. Em contraste com os conceitos mais vagos, os evangélicos acreditam na necessidade do novo nascimento individual. Nos anos recentes, contudo, o modo pelo qual se espera que tais conversões ocorram tem sido vinculado com a prática de chamar as pessoas à frente durante o culto evangelístico. Este é “o sistema de apelo”, algo que caracteriza a moderna evangelização em massa.

No meio da controvérsia que surge da promoção deste métoso, três argumentos principais têm sido propostos em sua defesa: o argumento escriturístico, o argumento psicológico... e o argumento geral, o qual sustenta a sua eficácia evangelística.

Neste livrinho, Iain Murray, ele mesmo ministro evangélico, examina a validade deses argumentos e questões para ver se eles são cabíveis à luz de contra-argumentos das Escrituras e da experiência.

Para comprar clique no seguinte link: O Sistema de Apelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário